Minha avó morria de medo de acordar e, do lado dela, encontrar um negão. E meu avô era um negão.
Muitas mulheres sofrem disso: tentam mudar, mas se casaram com homens que são uma âncora. Se elas demonstram insatisfação consigo mesmas, com seu conteúdo e corpo, e tentam mudar, seus “companheiros” propositalmente são um estorvo e fazem de tudo para atrapalhar. Levam cerveja, pedem pizza, compram chocolate — tudo para sabotar o objetivo de mudança.
Se ela não é forte o suficiente, o homem acaba triunfante em sua mediocridade.
A sorte é que elas podem ir até a academia, ver homens engraçados, atraentes, bonitos e com físico bonito como o meu, para se inspirar e, melhor ainda, para fazer de seu marido um corno. Estamos aí para isso.
Porém, até eu quase caí na armadilha.
Estava prestes a me dedicar e gastar meu tempo com uma garota que se tornou uma âncora — que não está disposta a mudar e nem a reconhecer o que tem valor. Mas, graças à minha vontade de potência, consegui me libertar a tempo.
A gente pode oferecer as ferramentas, mas não é capaz de mudar o outro.
E aí está o mau gosto estético das mulheres: como disse, alguns homens reverberam tão mal na imagem das mulheres que, por mais bonitas que elas sejam, não dá para sentir ciúmes, mas pena pelo par que elas arrumaram — o melhor que julgaram conseguir.
Um homem que, na foto de perfil, prefere postar uma foto sem camisa já mostra qual é seu conteúdo e que ele não tem nada espiritual ou mais belo para mostrar. Isso revela quais são seus valores.
Eu apoio mostrar o corpo, mas não como principal, e sim como consequência dos seus gestos e ideias. Talvez numa foto ou outra espalhada no feed — mas como avatar principal é coisa de gigolô sem conteúdo. Porém, quando nem o corpo é bonito… aí já é demais.
Eu vejo muito pouca elegância no dia a dia, mas, quando raramente a vejo — no intervalo quase de um mês — é mais na região da Avenida Paulista.
O que vejo são os exemplos que eu não quero seguir e que me motivam, como os homens com camisas de futebol, cada vez mais feias, mas que, por serem apertadas, revelam uma barriga gigante. Isso me motiva.
Mas eu também vejo beleza diariamente, através dos perfis de moda, de bon vivants elegantes — porém lhes falta conteúdo. É o problema do homem parcial. E isso também me motiva: o trabalho árduo de ser um homem completo, projeto de toda uma vida.
E, graças a Deus, eu também vejo beleza quando me olho no espelho, quando acesso meu site daveledave.recantodasletras.com.br e vejo meu conteúdo, meu humor, meus looks, e percebo que estou no caminho certo — um caminho interminável de evolução pessoal e constante.
E por não ter fim, eu dou graças a Deus. Amém.
+ textos inteligentes, acesse meu site abaixo:
https://daveledave.recantodasletras.com.br/publicacoes.php?categoria=4