Vejo alguns homens com mulheres até bonitas — e nem dá pra sentir inveja, muito menos ciúmes. De boca fechada, na aparência, já é uma aberração. Homem se veste só pra não andar pelado. Mas se ainda pelado fosse bonito… Muitos são fordos: fortes mas gordos — e o pior: nem o pênis desse estereótipo costuma ser vantajoso pra mulher.
A falta de ciúmes, na verdade, se converte em pena. Porque revela uma incapacidade tão grande de ficar sozinha, que a mulher se vê obrigada a aceitar um arremedo de homem desses.
E quando eles abrem a boca… aí a cacofonia é geral. Não falam nada além de senso comum e banalidades. A “cultura” deles se resume a saber a lore de Game of Thrones, e achar genial Big Bang Theory. Bazinga?
Se um homem mal consegue deixar um elogio com mais de três palavras, ou vive de emoticons, o que de espirituoso vai sair da boca dele?
Se eu sentisse ciúmes de um homem assim, seria constrangedor. A imagem é tão negativa, que a mulher — que antes parecia bonita — me desperta até certo asco. Repulsa. É como se sua beleza tivesse sido absorvida pelo grotesco que escolheu como companhia.
Mas há algo digno de estudo: como casais assim conseguem falar tanto tempo sobre absolutamente nada. Isso sim deveria ser tema de uma pós-graduação em Comunicação.