David Beckham, dando feliz Dia dos Namorados para Victoria Beckham — com quem está há mais de 20 anos — é a prova de que estilo, afeto e consistência envelhecem bem juntos.
O Instagram dele, que às vezes é chamado de “metrossexual” como se isso fosse algo negativo, mostra a evolução do seu gosto desde a época em que era apenas um jogador de origem operária até se tornar um atleta de elite e ícone da moda masculina.
Fazer parte do mundo fashion fez bem pra ele: Beckham incorporou a elegância, que talvez não fosse inata, mas que virou parte do seu habitus, como diria o sociólogo Pierre Bourdieu.
E as fotos sem camisa? Pessoalmente, acho que Beckham representa o padrão estético ideal em termos de volume: provavelmente entre 12% e 15% de gordura corporal, com um corpo muito mais atlético, simétrico e elegante do que os físicos freak-show dos bodybuilders.
Esse é o tipo de corpo que é meta pra mim: fica elegante vestido ou pelado, transmite saúde e controle.
E sendo sincero, acredito que é possível alcançar uma definição ainda melhor, com mais refinamento e harmonia, mesmo sem se afastar desse estilo mais funcional e estético.
Mais crônicas desse estirpe, acesse meu site:
DaveLeDave.RecantoDasLetras.Com.BR