Pai, obrigado pela alimentação de cada dia:
A sabedoria de que como não mais por prazer, porém com intenção, tendo em vista os resultados que quero obter com a refeição — e, se puder extrair prazer da prática, tanto melhor para mim.
Tantas concessões fazemos em nome dos nossos objetivos. E o resultado é tanto maior — ou menor — quanto as concessões que fazemos. Porém, o imprescindível é a meta. Porque, sem ela, qualquer caminho, mesmo o errado, serve. Todo caminho serve para lugar algum. Faço dieta divina de emagrecer comendo mais.
Espero que a fortuna não influencie na vida que me dei com a força de vontade que eu mesmo escolhi.
E que minhas escolhas me levem sempre para a vida que escolhi. Nenhuma demanda de fora pode ser melhor do que a que dei a mim mesmo. E, como o acaso não depende de mim, eu oro a Ti.
Uma nova frente de trabalho, um emprego, neste momento — mesmo que à tarde — não me faria tanto bem quanto minha caminhada matinal logo ao acordar: uma hora para controlar o cortisol em jejum, só então tomar café preto, que paro às 14h para não influir na noite.
Depois do almoço, 20 minutos de caminhada para ajudar no controle da glicemia. Às 17h30, novo período na academia, para fazer mais cardio e lapidar os músculos aos quais quero dar ênfase estética — até às 19h, quando janto.
Mas, antes de ir para a academia, ainda caminho por mais uma hora, faço um HIIT de 10 minutos, uma corrida de 2 minutos para elevar a frequência cardíaca.
Porém, isso de nada valeria se eu não gostasse do que faço: estudar, ler, ver filmes.
Durante o cardio na academia, leio ou assisto filmes. Na caminhada da manhã na rua, escuto informações voltadas à saúde e aos textos sobre hipertrofia. À noite, um audiobook ou podcast de aulas de filosofia.
E assim uno o útil ao agradável.
Que emprego faria tão bem física e intelectualmente, ou seria mais rigoroso, do que a rotina que dei a mim mesmo?
Muitos gostariam de ser pagos para ficar em casa. Mas será que fariam o que eu faço?
A meta é o alto desempenho — que não se mede pelo volume dos músculos perceptíveis e visíveis, mas sim por aquilo que ninguém observa: minha criatividade, saúde, predisposição, produção intelectual, meu esforço para ser o mais brilhante que eu consiga ser.
Só a Tua vontade espero fazer. De vontade de potência e criação espero satisfazer, vivendo dessa forma, ó Pai.
Amém.